Minha usina é melhor usando SKIDS com inversores integrados ou sem inversores integrados?

Os Skids Romagnole já são considerados tendências em usinas fotovoltaicas, isso porque são equipamentos completos, compactos e muito práticos que oferecem maior segurança nas operações.
Comportando todos os equipamentos em uma única base metálica, o Skid é responsável por receber os condutores que chegam do campo para posteriormente conectá-los no sistema de proteção na baixa tensão, transformação e conexão na média tensão.
Os inversores são componentes importantes dentro de um sistema fotovoltaico, justamente por ser responsável pela conversão da corrente contínua (CC), gerada nos painéis solares para corrente alternada (CA), possibilitando a utilização da energia elétrica nos equipamentos comuns.
Os Skids projetados pela Romagnole podem conter ou não os inversores, atendendo perfeitamente instalações com GD (geração distribuída) e GC (geração centralizada).
Como existem uma grande diversidade de layouts de projetos GD, os equipamentos podem ser “customizados”, podendo instalar os inversores na solução e atender essa demanda, com excelência da Romagnole.
Já na GC, devido às grandes potências, não é viável a instalação de inversores na solução Skid.
No entanto, quando o engenheiro ou projetista realiza o levantamento de custo da usina, todos os equipamentos e possibilidades de layouts são avaliados para desenvolver uma planta que traga o melhor custo benefício, utilizando Skids com ou sem inversores integrados, dependendo do projeto.
Ficou interessado nas soluções Romagnole? Entre em contato conosco através do telefone 014 3541-1911